Para estimular os clientes a realizarem o “check-in” e compartilharem por suas redes sociais – Twitter, Facebook, etc -, as empresas realizam diferentes promoções.
Em 2011, a rede social de geolocalização que cresceu 3.400% em 2010, já está encontrando espaço nas estratégias de comunicação das empresas brasileiras. Isso porque mais do que uma mídia social, o Foursquase também está sendo visto como um espaço virtual em que é possível avaliar o comportamento dos usuários em relação ao mercado.
O usuário, quando faz o “check-in” em algum estabelecimento por meio do canal, faz comentários, elogios, críticas ou compartilha com sua rede social o que está fazendo no local. É a opinião direta do público ao alcance das empresas. Além disso, a divulgação da marca chega a todos os contatos deste consumidor.
Para estimular os clientes a realizarem o “check-in” e compartilharem por suas redes sociais – Twitter, Facebook, etc -, as empresas realizam diferentes promoções. No Brasil, o Spoleto, rede de fast-food italiana localizada no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, está realizando uma promoção que garante uma refeição grátis na sexta-feira ao “mayor” – “prefeito” , o usuário que apresenta maior número de “check-in” em um local.
A livraria Saraiva também realizou uma promoção em que o usuário do Foursquare que fizesse “check-in” na loja e apresentasse o ingresso para o show da Banda U2, que ocorreu nos dias 10 e 11, ganharia uma palheta especial da turnê 360°. São estratégias que mostram que a rede ainda tem muito espaço para crescer no Brasil.
Nos Estados Unidos, a Pepsi inovou e realizou uma promoção solidária, em parceria com o Foursquare: para cada ponto que o usuário ganhasse – realizando “check-in” em estabelecimentos diversos – a Pepsi doaria 4 cents a uma instituição beneficente.
E se ainda havia dúvida que os usuários estão envolvidos nessa rede, não há mais. De acordo com o Google Insights, nos últimos doze meses o número de buscas da palavra-chave Foursquare praticamente dobrou em todo o mundo. São milhares de usuários prontos para fazer o “check-in” no seu estabelecimento, como você irá recebê-los?
Fonte: Bagarai
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