quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Grat.es mistura compras coletivas e sorteios no Twitter

O grat.es, aplicativo Web para Twitter lançado ontem, promete oferecer um modelo inovador de negócio para promover, participar e mensurar sorteios no Twitter, misturando elementos dos sites de compras coletivas.

Funciona assim: quando o usuário acessa a página inicial do site, se depara com um sorteio e, como o próprio nome sugere, o usuário não desembolsa nada para participar, pelo menos não em dinheiro. A ideia é que ele troque um tweet por uma chance de ganhar o que o anunciante oferece. O sorteio só acontece quando chegar ao número de tweets estabelecido. “O usuário troca sua relevância por uma espécie de ‘cupom’ e se sente motivado a divulgar aos seus amigos, para que o sorteio aconteça o mais rápido possível”, completa Filipe Boldo, criador da aplicação e diretor da Hyperbolic, produtora Web de Jaraguá do Sul-SC.

Com nenhum outro similar no mercado nacional e internacional, o grat.es pode inaugurar um novo modelo na Web, os “sorteios coletivos”. E, segundo alguns nomes da Internet brasileira, essa é uma possibilidade real.Neste tweet, Marco Gomes, fundador da boo-box e personalidade conhecida na Web mundialmente, afirma que “é a aplicação de Twitter mais genial dos últimos tempos” – ele mesmo foi o primeiro usuário.

Da concepção ao primeiro protótipo funcional foram apenas dois dias. “Sei do potencial do negócio e queria lançar algo o mais rápido possível para conseguir colher feedbacks. Em dois dias, eu tinha o protótipo funcional, este que está on-line agora”, diz Boldo. Os próximos passos, segundo o fundador, são disponibilizar uma versão com um design mais amigável, amadurecer o sistema e conquistar parcerias relevantes. “Quantas possiblidades uma plataforma de sorteios abre? Muitas: do lançamento de um produto até a propagação da marca nas redes sociais, estou curioso para ver o que vai acontecer com o grat.es.”, conclui Filipe.

São os brasileiros empreendendo cada vez mais na internet.


Fonte: MidiaBoom

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text