m fenômeno recente, porém que já não é novidade, são os blogs. Mas os que iremos abordar neste texto são estritamente os blogs corporativos. Estes são o novo meio que as empresas utilizam para tornarem-se sensíveis aos apelos de seus consumidores e ao mostrar processos que somente são conhecidos por funcionários ou entidades próximas.
O cliente vem tornando-se cada vez mais exigente em relação aos produtos em que consomem. Durante a década de 90, com o surgimento desta mídia, os consumidores utilizaram o blog como um modo de manifestar suas satisfações, ou na maioria dos casos insatisfações em relação a algumas empresas. Quando a empresa cria um blog ela demonstra que realmente se importa com o que os seus clientes estão falando e começa a falar a mesma língua que eles. Com a opção de comentário em posts o cliente tem um contato direto com as empresas, expondo suas opiniões e exigências.
Utilizando um blog a sua empresa estará demonstrando que conhece do negocio em que atua, demonstrando dicas, artigos e opiniões de seus próprios funcionários criando assim uma nova cara para o negocio. Ao escrever os textos seja bem objetivo no que deseja passar, deixe que os seus clientes façam a sua mídia espontânea, deixe que o seu conteúdo se torne um viral na internet.
Os blogs corporativos ainda aumentam relativamente o numero de páginas em seu website, possibilitando que seu cliente permaneça mais tempo navegando em seu site, tornando-o assim, mais relevante para as pessoas e principalmente para os mecanismos de busca como o Google.
Fonte: seletomarketing
0 comentários:
Postar um comentário