Novos colaboradores e funcionários capazes de operar e gerenciar redes sociais, esta é uma forte demanda do mercado. Novas oportunidades inexistentes há cinco anos atrás como gerentes de redes sociais, designers de interação, analistas de rede e profissionais de marketing de busca, entre outras estão em alta.
Profissionais de computação, comunicação social, administração e biblioteconomia podem fazer uma especialização para atuar em áreas como marketing digital, e-commerce e usabilidade. A formação é importante, mas nesta área não é tudo, é preciso muita familiaridade com o meio digital.
Participação e conhecimento do funcionamento das redes sociais não só ajuda, como é essencial. Mas o fundamental mesmo é compreender a internet como um meio de comunicação e ter a visão de negócios para potencializar os projetos na web.
Quando uma empresa analisa seu comportamento na internet, não é o número de amigos virtuais que conta, e sim quais são suas comunidade no Orkut, como você se apresenta em redes profissionais como Linkedin e como utiliza ferramentas como o Twitter.
Fonte: Marketing.com.br
0 comentários:
Postar um comentário