quinta-feira, 29 de julho de 2010

Campanha no Facebook salva vida de cachorra com deformação nas patas

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

As imagens a seguir contam a história de uma cirurgia memorável que transformou a vida de Belle, uma mestiça de greyhound.

Antes da operação ela tinha patas deformadas que a faziam andar como uma aranha. Ela nascera com a deformidade, e foram feitas várias campanhas para bancar o tratamento que fortaleceria suas pernas.

A imagem mostra Belle antes da cirurgia, com os cotovelos frontais voltados para fora; mas depois de dois rounds de cirurgia, ela agora se parece com um filhote comum e está em busca de um novo lar.

De acordo com reportagem publicada no jornal Daily Mail, Jennie Foxall-Lord, a administradora e fundadora do Mayflower Sanctuary em Doncaster, no Reino Unido, começou uma campanha há três meses no Facebook com apoio de dezenas de amantes de cães que ajudaram a erguer os três mil dólares necessários para a operação.

Jennie disse: “Quando ela andava, parecia uma pequena aranha. Agora, ela age muito mais alegre, brinca com os outros cães, antes ela só ficava deitada num canto. Ela é uma cachorrinha amável e esperamos encontrar uma família carinhosa para ela. Belle está radiante.”

O crescimento irregular dos ossos causou a deformação, mas, se o problema fosse detectado antes, a operação que envolveu quebrar suas patas, colocar pinos e duas talas poderia ter sido evitada.

“Ela não tinha vida antes dessas operações, ela realmente não tinha futuro”, disse Jennie. “Ela não seria capaz de andar. Felizmente o veterinário disse que existia uma possibilidade de melhora, caso contrário talvez a teríamos sacrificado. Mas agora as coisas mudaram completamente, que cachorra feliz ela é! Uma filhotona que não pôde viver as aventuras de filhote ainda.”

“Ela é tão cheia de vida, uma pequena guerreirinha. Se alguém era capaz de superar aquilo, era Belle.” Ela teve pinos aplicados nas pernas que foram removidos em maio. A mestiça determinada, que foi largada no santuário pelos ex-tutores, pode então, no mês passado, dar sua primeira caminhada – e recebeu alta.

A pequena, que agora procura um novo lar, precisará de monitoramento para o resto da vida, mas felizmente as operações já passaram.

Jennie, cujo santuário abriga 40 cães e uma ninhada de bebês no momento, disse que a veterinária de Belle não havia visto nada parecido antes e acrescentou que a lutadora canina não sente mais dor alguma.

Ela disse: “Jamais pensaríamos em doar Belle sem ter certeza de como seria a operação. Ela ainda é um filhote, será bem ativa e precisa de alguém que controle seu peso e exercite-a bastante. Provavelmente não uma casa com crianças, pois ela poderia derrubá-los sem intenção. Se ela precisar de outra operação, a Mayflower pagará – é assim com qualquer cão que doamos.

“Felizmente, várias pessoas foram generosas e ajudaram a pagar a operação. Ela nunca parou de abanar o rabinho, apesar de sentir dores horríveis. E ela sempre ficava contente de ver você, mesmo que não pudesse levantar para cumprimentá-lo. Ela merece um bom lar.”

Fonte: Anda

Twitter cria perfil de ajuda em português


Revista Making Of - Comunicacao, Publicidade, Propaganda, Marketing, Entretenimento, Cultura, Eventos, Vaga de Emprego e Web em Santa Catarina

Depois de anunciar a brasileira Carol Schimmelpfeng, 32, como responsável pela tradução do Twitter, o microblog criou um perfil em português com intuito de informar e levar as novidades até os usuários.O perfil, intitulado @ajuda, está no ar desde a última segunda-feira (26) para responder dúvidas, informar problemas técnicos e soluções.

O centro de ajuda, que tem cerca de mil seguidores, disponibiliza o link com as Regras do Twitter em português e afirma que o site traduzido chegará em breve.


Fonte: Revista Making Of


Salvador é palco do 2º desafio da Nova Brasil FM é palco do 2º desafio da Nova Brasil FM



Os profissionais do mercado publicitário vão se encontrar no restaurante Porto Bardauê, em Salvador. O lançamento do 2º Desafio da rádio acontece no dia 29 de Julho. O coquetel seguido de jantar está marcado para as 20h. O objetivo do Desafio é estimular o conhecimento da programação da Rádio Nova Brasil FM e a valorização da música popular brasileira.

FESTA DE PREMIAÇÃO DO DESAFIO NOVA BRASIL FM
Data |29 de Julho
Horário | 20h
Local | Restaurante Porto Bardauê
Endereço |Rua Padre Casemiro Quiroga, 236, Centro Comercial Imbuí– Salvador - BA
Telefone l (71) 3113-1150 ou pelo e-mail: opec.ba@novabrasilfm.com.br

Fonte: Revista Making Of

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pequena livraria sai da crise com ajuda da internet

A Broadway Books, em Portland, estava prestes a fechar as portas, vítima da crise econômica americana. Até que o Twitter e a blogosfera surgiram em seu socorro, provando que as novas tecnologias podem, sim, resgatar velhos modelos de negócio

Por John Brant, da INC.




Em janeiro de 2009, a crise econômica mostrava sua face mais opressiva. Por toda parte, o que se via eram negócios fechando as portas e funcionários antigos perdendo seus empregos. Era um fim de tarde quando parei na livraria do meu bairro em Portland, estado de Oregon, para pegar alguns livros que minha mulher precisava para um curso. Eu era o único cliente. O silêncio parecia assustador. "Como vão as coisas?", perguntei à proprietária, Roberta Dyer, enquanto ela recebia o meu pagamento. Eu era um cliente habitual da Broadway Books havia mais de uma década, mas há meses não entrava na loja. Roberta fez uma pausa antes de responder, e imaginei o pior. "Nosso ano foi péssimo", admitiu. "Mas, em dezembro, aconteceu um milagre."

Há 17 anos, Roberta enfrentava com coragem o desafio de manter a loja aberta, mesmo diante da concorrência das franquias e das livrarias on-line. Nunca pensei nela como alguém que acreditasse em milagres. Por isso, ao ouvir sua resposta, imaginei que ela ainda estivesse abalada pelos fatos do ano anterior. Qualquer que fosse o golpe de sorte que havia salvado a livraria - uma herança de família, uma doação de um cliente ou outro fato inesperado - , o mais provável era que ainda estivesse muito emocionada para pensar claramente.

Eu estava enganado. A história que ela me contou a seguir era absolutamente surpreendente. Não é todo dia que as novas tecnologias, consideradas as destruidoras das antigas tradições, colaboram para manter de pé dois pilares da velha cultura - os livros e a tradicional loja de bairro, comandada pelo dono. Mas não era só isso. O que eu ouvi de Roberta Dyer era uma história sobre uma mãe e um filho que se conectaram, apesar de sua diferença de gerações; sobre blogs, burritos e tempestades de neve; e sobre o poder de resistência quase místico das pequenas empresas locais. Só o cético mais insensível não chamaria aquilo de milagre.

Tudo começou na manhã de 8 de dezembro de 2008, durante a temporada de compras de fim de ano, quando a Broadway Books normalmente alcança 25% de suas vendas anuais. Sentada atrás do balcão de sua livraria vazia, cercada de pilhas de livros não vendidos, Roberta percebeu que o seu faturamento estava prestes a desabar. Ela havia aberto a livraria em 1992, depois de passar duas décadas trabalhando para uma loja de departamentos. Quando eu me mudei para o bairro, no ano seguinte, a Broadway Books já estava estabelecida. Era pra lá que os moradores do bairro se dirigiam quando queriam encontrar um bom livro.

Foi assim até setembro do ano passado. Mas aí tudo mudou. "Comecei a ver um olhar triste nas pessoas", lembra Roberta. "Era como se elas tivessem perdido a fé nas coisas mais básicas. Ninguém comprava mais nada nas lojas do bairro." Os meses de outubro e novembro foram igualmente sombrios. Diante dos maus resultados do início de dezembro, Roberta começou a perder a fé: talvez fosse mesmo hora de fechar as portas. Antes de tomar qualquer decisão, porém, decidiu ligar para o filho. Precisava dizer a ele que não encontrara aquele livro de música encomendado havia alguns meses. Mas, acima de tudo, precisava ouvir a voz do único filho. Aaron Durand, de 28 anos, estava em seu trabalho, numa empresa de calçados Birkenstock USA em Novato, na Califórnia, quando recebeu a ligação.

"Não consegui aquele livro para você", disse ela. "Tudo bem", respondeu o filho. "Não tenho pressa." Ela insistiu. "Você não entendeu, eu não posso te ajudar. Meus distribuidores não trabalham com essa editora. Você vai ter de entrar on-line, fuçar um pouco e encomendar o livro." Estranhando o tom desanimado da mãe, Aaron perguntou: "Está tudo bem com você?". Ela disse apenas: "Sinto muito, filho, não posso te ajudar". Encafifado, Aaron mandou um e-mail para o pai. "O que está acontecendo com a mamãe?" Foi David Durand quem deu a notícia ao filho: a Broadway Books ia fechar suas portas.

Aaron ficou atônito. Ele tinha 12 anos quando sua mãe abriu a loja. Roberta era tão dedicada à livraria que a família costumava dizer que ela era sua filha. Perdê-la seria um golpe terrível. Sem pensar, Aaron abriu o laptop, entrou em sua página no Twitter e começou a digitar: "Se você estiver em Portland, pode me fazer um favor? Compre um livro na Broadway Books. Não, espere, compre 3...". Ele costumava entrar no Twitter para contar aos amigos que música estava escutando ou falar sobre minigolfe. Mas, naquele momento, as palavras vieram com mais força. Aaron teve uma inspiração, e completou: "...e eu lhe pagarei um burrito na próxima vez que for à cidade", digitou.

Durand e seus amigos usavam burritos (o famoso prato mexicano) como um código. Era mais simpático dizer: "Eu te pago um burrito", do que: "Eu te devo 5 dólares". Ele não sabia por que havia associado os burritos às dificuldades de sua mãe, mas gostou do resultado final. Depois, decidiu que seu blog, chamado Everydaydude, também precisava entrar nessa batalha. O site recebia pouco mais de 20 acessos por mês, mas ainda era a melhor ferramenta que ele tinha à disposição. Naquele dia, escreveu: "A loucura que é a nossa situação econômica não estava me incomodando. O dono da empresa onde eu trabalho havia dito que não ia demitir ninguém. Não tenho ações, nem sequer sei como comprá-las. Vivo um dia de cada vez e gosto que seja assim. Então, foi preciso levar um tapa na cara para acordar. Isso aconteceu comigo ontem, e eu despertei."

Aaron continuou digitando, contando a história da mãe e explicando a importância da Broadway Books, tanto para a comunidade de Portland quanto para Roberta. Contou como havia descoberto que a loja estava em dificuldade. Confessou que quase havia chorado, mas disse que o desespero havia sido substituído pela raiva, e finalmente por uma decisão. "Então, vai ser assim. Vou estar em Portland de 15 a 19 de janeiro de 2009. Encontrem-me no Cha Cha Cha, no dia 16 de janeiro, às seis da tarde. Se você tiver um recibo da Broadway Books de mais de US$ 50, eu te pagarei um burrito. Passe isto adiante. Ganhe um burrito grátis! Apoie as empresas locais! Saia da internet!" Aaron fez uma pausa. Ele não era um escritor, mas sabia que seu texto precisava de um final atraente. "As dificuldades econômicas vão desaparecer. Se você acha isso impossível, tente ver as coisas com mais otimismo. Essa é uma virtude que aprendi com a minha mãe."

Depois de postar a mensagem, Aaron voltou ao Twitter a fim de colocar um link para o seu texto no blog. Seu raciocínio era simples: mesmo que apenas algumas pessoas comprassem na livraria, pelo menos seria um reforço psicológico para sua mãe. Ao entrar no Twitter, viu que sua mensagem havia sido retransmitida por um amigo de Portland. Depois disso, outros amigos "retwitaram" o texto. No total, a mensagem foi repassada 30 vezes.

JOGADA DE MESTRE
A PROMESSA...
No dia 10 de dezembro, Aaron Durand prometeu pagar um burrito a todas as pessoas que comparecessem ao restaurante Cha Cha Cha, em Portland, no dia 16 de janeiro, com um recibo da livraria Broadway Books de mais de US$ 50

A COBRANÇA...
No dia 16 de janeiro, diante de uma equipe de televisão local, Aaron e sua mãe pagaram 80 burritos e o restaurante bancou mais 40 para todos que compareceram. Algumas pessoas, porém, fizeram questão de pagar a própria conta

Nos três dias seguintes, o Everydaydude recebeu três vezes mais visitantes do que o total dos dois meses anteriores. Amigos contaram a Aaron que haviam recebido e-mails de estranhos com um link para o seu blog. Nos escritórios da Nike e da Adidas em Portland, o texto de Aaron foi parar no e-mail de alguns funcionários, que o retransmitiram para toda a empresa. Na agência de publicidade Wieden+Kennedy, em Portland, Jeff Selis, um antigo cliente da Broadway Books, recebeu um e-mail com um link para o blog de Aaron. Selis repassou a mensagem para toda a empresa. Em resumo: o pedido sincero de Aaron havia se tornado viral. Quem não estava colocando nenhuma fé nessa história era sua mãe. "Eu não sabia se era a favor daquilo tudo", diz Roberta. "Fiquei comovida com a atitude do meu filho, mas estava muito abalada com a situação da loja."

Um dia depois da publicação do texto no blog, a Broadway Books teve 12 vendas a mais que na mesma data no ano anterior. O crescimento se manteve nos cinco dias seguintes. Em vez dos clientes habituais da loja, geralmente de meia-idade, os novos clientes tinham 20 ou 30 anos: eram jovens desenhistas de calçados da Nike e da Adidas; pessoas que usavam gorros, fones de ouvido, bicicletas. Todas compraram pelo menos três ou quatro livros - ou seja, estavam atendendo ao apelo de Aaron. Roberta assistia àquilo tudo com surpresa e gratidão, mas não tinha esperança de que as coisas fossem realmente mudar. Assim que a neve chegar, pensou, os clientes vão desaparecer de novo. A primeira tempestade de neve do ano aconteceu na segunda-feira, 15 de dezembro. O ar adquiriu um tom cinza, um vento ártico soprou e o gelo quebrou galhos de árvores e derrubou cabos de eletricidade. Ao ver as ruas cobertas de neve, Roberta teve certeza de que a festa havia acabado. Mal sabia ela que estava apenas começando.

OS TWEETS QUE SALVARAM A LIVRARIA
Revista PEGN

Se você estiver em Portland, pode me fazer um favor? Compre um livro na Broadway Books. Não, espere, compre três e eu lhe pagarei um burrito
10:42 AM, Dec 10th, 2008 from web

Apoie a sua livraria local. Em Portland, isso significa Broadway Books
12:54 PM Dec 10th, 2008 from web

@betsywhim Uau! Muito obrigado. As respostas que tive para esse post foram muitas e incríveis. Nunca esperei tudo isso
7:45 PM Dec 11th, 2008 from web in reply to portlandmercury

Leia no meu blog: A loucura que é a nossa atual situação econômica… http://tinyurl.com/5vs5oz
7:18 AM December 12th, 2008 from web

"Eu pensei que meus amigos leriam o blog e comprariam alguns livros. Não imaginava essa reação"
Aaron Durand, filho de Roberta Dyer, dona da Broadway Books


Em busca de histórias com clima de Natal, a mídia de Portland decidiu apostar na história emocionante que envolvia livros, blogs e burritos. Um artigo sobre a batalha quixotesca de Aaron para salvar a livraria da mãe foi publicado na edição on-line de um jornal semanal. Uma afiliada de uma rede de TV produziu uma matéria para o noticiário noturno. Enquanto isso, a neve cada vez mais alta impedia que os caminhões entregassem as encomendas da Amazon e de outras livrarias on-line. Dirigir era impossível, mas o Natal se aproximava e as pessoas precisavam comprar. Foi aí que caiu a ficha dos habitantes de Portland: por que não fazer a coisa certa e ir até a livraria do bairro?
Enquanto tudo isso acontecia, Aaron Durand, o autor da mágica, acompanhava o movimento de longe. "Fiquei surpreso com a reação das pessoas", diz. "Achei que meus amigos leriam meu blog, e talvez uns poucos comprassem alguns livros. Jamais imaginei que minha mensagem atingiria tantas pessoas." Ao fechar as contas de dezembro, Roberta percebeu que o impossível havia acontecido: ela havia vendido 7% a mais do que no ano anterior. Mais do que isso: dezembro de 2008 ficaria para a história como o melhor mês de vendas da Broadway Books de todos os tempos. "Ganhei o ano", diz Roberta. "Paguei todas as contas e ainda entrei no ano novo com folga para respirar."

Agora, só faltava Aaron cumprir o acordo que havia feito com a blogosfera e pagar um número desconhecido de burritos para todo mundo que aparecesse no Cha Cha Cha, em Portland. No dia 16 de janeiro, uma equipe de televisão compareceu ao local para registrar o grande evento. Aaron e sua mãe pagaram 80 burritos e o restaurante preparou mais 40. O comparecimento foi pequeno, mas entusiástico: eram principalmente amigos de Aaron e de seus pais. A maioria dos convidados não fez questão de comer de graça, apenas participou da festa. E a equipe de TV conseguiu sua matéria comovente para o jornal da noite.

Terminadas as férias, o filho de Roberta Dyer voltou para São Francisco, na Califórnia, e retomou seu trabalho na Birkenstock USA, em Novato. Em sua primeira manhã de volta, Aaron foi chamado ao escritório do presidente da empresa. "Pensei que ele fosse me despedir, porque eu havia gasto tempo demais no projeto da Broadway Books quando deveria estar trabalhando", diz Aaron. "Em vez disso, ele me deu parabéns e disse que tinha ficado impressionado com a maneira criativa como usei as redes sociais. Depois, me deu um aumento e me promoveu para o departamento de marketing da companhia."

Um mês depois da minha primeira visita, em fevereiro de 2009, retornei à Broadway Books. A livraria estava silenciosa. Um casal de meia-idade parou para fofocar e examinar os lançamentos, mas saiu sem comprar nada. "É assim que são as manhãs", disse-me Roberta. "Os negócios melhoram à tarde e durante o fim de semana. Domingo é nosso dia mais movimentado." Depois de uma breve pausa, ela continuou: "É claro que o que aconteceu em dezembro não salvou a livraria a longo prazo. A reação do público ao blog de Aaron foi uma coisa isolada, e só funcionou porque não foi forçada ou premeditada. Mas serviu para lembrar às pessoas a importância das lojas de bairro. Serviu para lembrar que o lugar onde você compra seus livros é importante. Por falar nisso, o que você está lendo?". Infelizmente, tudo o que havia lido nos últimos meses era a seção de esportes do jornal, respondi. "Venha comigo", ela disse, com um brilho nos olhos. "Acho que tenho uma coisinha aqui que você vai gostar."

MILAGRE NA RUA PORTLAND

A QUEDA...
Entre setembro e novembro de 2008, Roberta Dyer viu o seu negócio chegar ao fundo do poço. Com as vendas em baixa e a livraria deserta, só restava à empresária fechar a Broadway Books

O SALTO...
Depois que a livraria virou notícia na internet, os clientes voltaram com força total. Em dezembro de 2008, vendeu 7% a mais do que no mesmo mês do ano anterior. Foi o melhor mês de vendas na história da loja


Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios

Land Rover lança carro pelo Facebook

Ação foi acompanhada por mais de 700 mil pessoas até a manhã seguinte ao lançamento

A Land Rover realizou ao vivo o lançamento do novo Ranger Rover no Facebook, pelo site oficial da marca

e por outros 110 grandes portais da web especializados em automóveis. A ação foi acompanhada por mais de 700 mil pessoas até a manhã seguinte ao lançamento. Dias depois, o número de acessos ao vídeo do evento ultrapassou a marca de 1,8 milhão.
No Twitter, o termo ‘Range Rover' foi um dos mais twittados da Inglaterra durante a noite de lançamento do novo veículo. No mesmo período, cerca de 6.400 posts e comentários positivos foram registrados na página da Land Rover no Facebook. Ao mesmo tempo, o Google reportou mais de 400 matérias publicadas sobre o assunto, que geraram inserções em mais de 7 mil blogs."Nós estamos bastante honrados em saber que o lançamento do novo Range Rover Evoque gerou tamanha repercussão.

É muito importante alcançarmos uma boa audiência online. Sem dúvida essa foi uma maneira bastante inovadora que encontramos para apresentar o modelo", afirma Phil Popham, diretor geral da Land Rover. Confira aqui o site Hello Evoque.

Fonte: Proxxima News

Marina Silva ganha destaque na internet


Na segunda rodada da pesquisa M&M Online em parceria com a iGroup, a candidata do PV mostra crescimento. Ela lidera os comentários positivos na rede.

Se nas pesquisas de intenção de votos para a presidência da República Marina Silva aparece em um aparentemente longínquo terceiro lugar, na internet ela demonstra estar em processo de conquista do eleitorado. Na segunda rodada do estudo feito pelo M&M Online em parceria com a iGroup, empresa de monitoramento em redes sociais, a candidata do Partido Verde mostrou notória evolução na primeira quinzena deste mês, período em que foi dada a largada oficial para as campanhas nacionais. O levantamento foi dividido em duas semanas. A primeira parte compreendeu o período entre os dias 2 e 8 de julho. A segunda avaliou a semana entre 9 e 15 de julho. No primeiro momento, quando foram mapeadas 24.625 ocorrências, Marina foi responsável por 32,13% de todos os comentários relativos aos três principais candidatos à presidência, quase o mesmo índice exibido por José Serra (PSDB), que no período contabilizou 32,69% do volume total. Dilma Rousseff (PT), por sua vez, liderou nesse quesito, com 35,19% do conteúdo postado nas redes sociais, blogs e sites de notícias. No segundo período analisado (9 a 15 de julho), que somou 61.291 ocorrências, Marina atingiu 33,3% do buzz total, ultrapassando o candidato tucano, com 31,79%, numa trajetória de alta. A petista continuava na liderança com 34,91% do volume, porém demonstrou queda. "A Marina manteve o melhor desempenho entre os três concorrentes e foi a única que elevou sua porcentagem de buzz durante a semana. No primeiro período de análise, que antecedeu o início das campanhas, ela registrava apenas 11% do volume de comentários", comenta Ricardo Almeida, diretor geral da iGroup.Comentários positivos
Quando a análise se fecha no teor dos comentários, Marina se sobressai com share positivo de 40,57% na semana do dia 2 de julho e de 43,36% na semana do dia 9. Dilma ficou com 33,96% no último período analisado. E Serra com 22,68%.O candidato do PSDB continua enfrentando dificuldades, conforme demonstrou a primeira rodada do levantamento feito pelo M&M Online/iGroup (leia mais aqui). De acordo com aquela análise, 65% dos comentários feitos a respeito de Serra eram negativos. Apesar de ter ensaiado recuperação há 15 dias, o ex-governador de São Paulo ainda amarga cerca de 60% de comentários negativos. Dilma se manteve estável no índice positivo, mas seu share negativo chegou a 29% - na primeira semana do levantamento ele havia saltado para 44,42%. "Mesmo com grande presença no Twitter, que é o principal canal de opinião, Serra viu crescer substancialmente os comentários negativos na rede. Já Dilma conseguiu uma melhora de 16% de uma semana para outra", analisa Almeida. Com o final da Copa do Mundo, o tema eleições começou a ser discutido de maneira mais efetiva na internet. A tendência é que os volumes de buzz se estabilizem e que a indecisão dos eleitores entre em um patamar menos radical do que o encontrado até então. "Os debates também devem contribuir para fortes impactos nas curvas evolutivas e no cenário político", completa o executivo da iGroup.Índice de saudabilidadeAo analisar os comentários feitos pelos internautas no Twitter e na blogosfera, além do conteúdo publicado pela imprensa online, a iGroup também elabora um índice de saudabilidade da marca dos candidatos na rede. O resultado é a média entre os posts positivos e negativos em cada um desses canais. Para chegar a esse percentual, a iGroup leva em conta a importância dos diferentes meios de acordo com o potencial de evangelização de cada um. Por isso, nessa escala, o Twitter aparece com peso de 40% graças à sua agilidade de propagação das informações e força de influência. A blogosfera, que recebe reflexos do Twitter filtrando as informações com análises mais aprofundadas, aparece com peso de 35%. Já a imprensa online, que recebe pouca influência de outros meios, mas conta com alto poder de formação de opinião, recebe a carga de 25% na hora da medição. Confira a evolução da marca de cada candidato nas últimas três semanas: 1ª Semana:Marina - 80%Dilma - 59%Serra - 50%2ª Semana:Marina - 80%Dilma - 55%Serra - 55%3ª Semana:Marina - 80%Serra - 58%Dilma - 57%


Fiat lança paper toys na internet

Montadora apresenta em seu site 12 modelos da sua linha para serem recriados a partir da versão em papel
A Fiat lançou em julho, em comemoração aos seus 34 anos, uma ação de relacionamento personalizada e interativa que agradece aos clientes pela preferência. A montadora desenvolveu paper toys com a caracterização de 12 modelos da linha Fiat. Agora os interessados podem encontrar os brinquedos de papel em seu site. Veja aqui o canal virtual com os modelos Novo Uno, Uno, Palio, Siena, Punto, Idea, Strada, Palio Weekend, Stilo, Doblo, Linea e Fiat 500. A ação foi desenvolvida pela agência de marketing de relacionamento Sunset.

Fonte: Proxxima News

Ford lança carro pelo Facebook




Página Ford Explorer possui mais de 49 mil pessoas e diversos vídeos explicativos do lançamento

A Ford acaba de lançar o Explorer 2011 no Facebook (Ford Explorer). Na página os internautas assistiam a um vídeo por meio de hora marcada. A montadora espera gerar uma grande conversação entre os consumidores, os executivos e os engenheiros responsáveis pelo novo Explorer. A página Ford Explorer no Facebook possui mais de 49 mil pessoas, informações sobre o carro e diversos vídeos.

Via Brainstorm #9

Fonte: Proxxima News

sábado, 24 de julho de 2010

O Facebook vai dominar a web

Poucas pessoas estão acompanhando de perto a transformação que está por acontecer na Internet e nas redes sociais. Prova disso foi um evento que aconteceu recentemente em Palo Alto, na Califórnia. Batizado como F8, foi destinado à desenvolvedores e parceiros do Facebook. Para os privilegiados que puderam estar lá, o CEO do Facebook - Mark Zuckenberg, apresentou mais uma e, talvez, a grande novidade de sua empresa para os próximos anos: uma série de ferramentas que ajudarão o Facebook a dominar a Internet nos próximos anos. A mensagem do evento foi simples: “queremos tornar o Facebook sinônimo da Web”. Sem dúvida, internautas do mundo inteiro serão impactados pelos resultados desta reunião.

Não é novidade para ninguém o poder excepcional que essa rede social exerce em quase todos os países nos quais está presente. No Brasil, ele ainda está longe do líder Orkut, mas cresce a passos largos. Com quase 500 milhões de usuários cadastrados e um número ainda maior de usuários únicos a cada mês (isso é possível, pois boa parte das páginas podem ser vistas sem ser cadastrado no site), a liderança do Facebook entre as redes sociais é inquestionável e, recentemente, o site tornou-se o principal destino na Web nos Estados Unidos, superando o todo poderoso Google. Ainda mais imponente é a rapidez com que o Facebook está se espalhando nos celulares. Enquanto a rede social levou cinco anos para atingir 100 milhões de usuários na internet, o Facebook levou apenas três anos para atingir o mesmo número nos celulares.

Mas por que o Facebook é diferente?

Apesar dos números incríveis, o Facebook poderia ser mais um caso de site que obtém sucesso rápido para pouco depois cair no esquecimento. A Internet está cheia de casos como esses - Altavista, Lycos, Geocities são apenas alguns dos exemplos mais conhecidos de empresas que estiveram na liderança por algum tempo, mas não conseguiram se manter nesta posição. Com a concorrência feroz, mesmo os líderes invejáveis, como a Microsoft, não conseguiram grande sucesso (apesar do Messenger ter grandes audiências, a empresa perde cada vez mais dinheiro nesta área) e, Yahoo e AOL, que realmente lideraram por longos períodos estão claramente num caminho declinante.

O que torna o Facebook diferente da grande maioria das empresas é sua capacidade de enxergar à frente dos outros, definir a estratégia de forma brilhante e executar ainda mais efetivamente. Em outras palavras, o crescimento e a busca por patamares cada vez mais altos são resultados de uma visão estratégica fantástica e de execução a altura. Com exceção do Google, é difícil citar outra empresa que tenha acertado tantas vezes na definição de prioridades e tenha implementado essas prioridades de forma tão impecável.

Mark Zuckenberg, apesar de várias críticas (e processos judiciais) que pesam sobre si, sempre teve uma visão extremamente clara do seu objetivo: conectar pessoas da forma mais eficiente possível por meio da Internet. Nada pode detê-lo - nem seus concorrentes, nem seus sócios (desde a fundação várias brigas e mudanças na sociedade ocorreram), e nem os costumes e normas vigentes (desde sua primeira "violação" de normas em Harvard, antes do lançamento do site, até seu descaso com as normas atuais de privacidade). Para o CEO do Facebook, o futuro é das redes e de um planeta sem privacidade.

Apesar de ter começado bem atrás de seus concorrentes em termos de usuários, o Facebook inovou diversas vezes e foi atropelando um por um dos seus concorrentes nos Estados Unidos e no mundo - Friendster, MySpace, Beboo foram alguns que ficaram pelo caminho. Além da interface e navegação mais simples do Facebook, sua estratégia de ser uma plataforma para a qual outros desenvolvedores podem contribuir através de aplicativos, foi definitiva para atingir a atual liderança. Alguns percalços aconteceram ao longo do caminho - como o lançamento do seu programa de publicidade Beacon que ignorava completamente a privacidade de seus usuários. Rapidamente , a empresa voltou para a rota certa e continuou desafiando limites de crescimento.

Entre todas as tacadas de Zuckenberg, talvez a mais brilhante tenha sido seduzir para trabalhar com ele a executiva Sheryl Sandberg - que era na época vice-presidente de operações e vendas online do Google e havia sido chefe de gabinete do Ministro da Economia dos Estados Unidos. Sheryl é uma executiva única que reúne uma visão estratégica ímpar com uma execução impecável. Nos seus anos de Google, criou e implementou a estratégia de vendas para pequenas empresas no mundo inteiro - que no seu auge chegou a representar mais da metade da receita do grupo e um terço de funcionários. Sheryl trouxe, além de todo seu conhecimento do Google, um time de executivos que elevou o potencial do Facebook a um novo patamar.

O futuro chegou

O lançamento ocorrido em maio pode parecer um detalhe bastante simples para um usuário comum. Sua aplicação mais imediata, que já pode ser vista em sites como Yelp, IMDb ou CNN (inclusive no Terra, no Brasil) é uma caixa no canto da página que diz quais dos seus amigos gostaram daquela página ou notícia. Isso é feito através de um botão "Like" incluído nesses lugares. A atividade registrada com os cliques nesses botões será tratada como "feeds" no seu perfil e de seus amigos no Facebook. Além disso, você poderá receber sugestões baseadas no que seus amigos estão fazendo pela Web.

Para editores de conteúdo essa novidade é muito interessante. Ela torna muito facilmente qualquer site numa experiência social e personalizada. Não é interessante ver quais artigos da CNN meus amigos leram e gostaram? Além disso, essa vinculação com o Facebook deve gerar mais tráfego para aqueles sites que adotarem a novidade - qualquer conteúdo marcado como interessante por um usuário será apresentado para todos seus amigos - multiplique isso por 500 milhões! Mais um dos lançamentos do dia foi uma forma de categorizar conteúdos - seja uma página sobre um filme, uma música e até de um time de futebol - de forma que ao clicar no botão "Like" esse interesse será adicionado ao perfil do usuário no Facebook.

Em outras palavras, a partir de agora, todo conteúdo na Web pode e será social. Qualquer página com um simples texto torna-se automaticamente social e personalizada. E, com o alcance que o Facebook tem, seria um suicídio virtual um site não querer participar disso.

É verdade que no momento do lançamento já surgiram gritos de pessoas nervosas com a diminuição imediata da privacidade que todo esse movimento trará já que tudo que alguém faz na internet será visto por seus amigos e talvez por várias outras pessoas também. E os controles de privacidade - é verdade, eles existem - são tão complexos e variados que um usuário médio não sabe nem por onde começar a tomar controle de seus dados.

O que Mark e sua turma estão criando, efetivamente, com essas novidades é um sistema operacional da Web - em que tudo é definido e centralizado no Facebook. Logo, um usuário que não tiver uma conta nessa rede social terá uma experiência de navegação tão inferior quanto uma pessoa que comprava um computador que não tinha Windows. Com esses recursos, a empresa fica numa posição muito confortável para atropelar qualquer rede concorrente – a primeira vítima pode ser a rede social focada em localização, Foursquare - além de se posicionar muito fortemente no modelo de publicidade por comportamento (Behaviour Targeting) – vale notar que o Facebook já briga com o Yahoo! pela liderança do número de banners servidos nos Estados Unidos.

Em pouco tempo, teremos uma nova transformação tão representativa que irá transformar a forma como nos relacionamos com os amigos, compramos produtos e trocamos conhecimento. O Facebook estará, com certeza, à frente desta revolução. A Internet tem um novo líder.

Roberto Grosman (Sócio da F.biz. Estudou no MIT e já trabalhou em empresas como Google e Amazon)

terça-feira, 20 de julho de 2010

As 10 Leis do Crescimento Profissional

1. Aposte no seu futuro
2. Entenda a diferença entre aprendizado e experiência
3. Valorize mais a contribuição do que a recompensa
4. Faça sua performance maior do que aplausos
5. Seja grato(a) com aqueles que ajudam você
6. Tenha prazer no seu trabalho
7. Trabalhe em equipe
8. Seja autoconfiante
9. Busque um Propósito
10. Tenha sede de conhecimento

Fonte: Vida Executiva

sábado, 17 de julho de 2010

Cresce a demanda por novos profissioniais da web

Novos colaboradores e funcionários capazes de operar e gerenciar redes sociais, esta é uma forte demanda do mercado. Novas oportunidades inexistentes há cinco anos atrás como gerentes de redes sociais, designers de interação, analistas de rede e profissionais de marketing de busca, entre outras estão em alta.

Profissionais de computação, comunicação social, administração e biblioteconomia podem fazer uma especialização para atuar em áreas como marketing digital, e-commerce e usabilidade. A formação é importante, mas nesta área não é tudo, é preciso muita familiaridade com o meio digital.

Participação e conhecimento do funcionamento das redes sociais não só ajuda, como é essencial. Mas o fundamental mesmo é compreender a internet como um meio de comunicação e ter a visão de negócios para potencializar os projetos na web.

Quando uma empresa analisa seu comportamento na internet, não é o número de amigos virtuais que conta, e sim quais são suas comunidade no Orkut, como você se apresenta em redes profissionais como Linkedin e como utiliza ferramentas como o Twitter.

Fonte: Marketing.com.br

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pesquisa inédita iDig: presença de empresa no Twitter dobra número de mensagens…

A presença de uma empresa no Twitter é capaz de dobrar a quantidade de mensagens postadas sobre a marca nessa rede. A conclusão é de uma pesquisa inédita realizada pelo iDig – Instituto Digital (www.idig-institutodigital.com.br) com o objetivo de entender o uso do Twitter pelo mercado corporativo.
Nesse trabalho, realizado em parceria com o consultor em mídias sociais Claudio Torres, foram analisadas 91.145 mensagens trocadas no microblog sobre 50 marcas de relevância nacional, de oito setores econômicos, durante o período de 20 de setembro a 24 de outubro de 2009. Das 50 empresas pesquisadas, 42% têm perfil no Twitter e postam, em média, cinco mensagens por dia. São os consumidores, entretanto, que lideram as conversas.
Ao longo do período analisado, eles produziram cerca de 2.600 mensagens diárias sobre todas as marcas observadas. Embora as empresas que não têm Twitter também sejam muito citadas, o grupo que atua no microblog concentra 74% do volume total de mensagens trocadas no período. Segundo o consultor do iDig Claudio Torres, esse trabalho só reforça a tese de que a presença na rede social é de extrema importância para a construção da marca e de um canal de diálogo com os consumidores. Na maioria das vezes, diz ele, os usuários compartilham experiências de consumo e opiniões sobre as marcas.
A pesquisa constatou que as empresas dos setores de telefonia e automotivo são as que mais apostam na presença no Twitter. Mas, quando se observam os setores com mais penetração (quantidade de mensagens postadas pelas marcas e pelos consumidores), o quadro muda, passando à seguinte ordem: bebidas, telefonia e financeiro. Entre as marcas, Coca-Cola, Tim, Telefônica, General Motors e Natura estão entre as mais comentadas no microblog. O trabalho analisou também o grau de propagação das marcas no Twitter. Em média, 11,2% das mensagens postadas sobre as marcas são retransmitidas a outros usuários. No setor de cosméticos, esta taxa chega a dobrar.
Veja os principais dados da pesquisa:
  • Das 50 marcas analisadas, 42% têm perfil no Twitter.
  • Estas marcas têm em média 3.053 seguidores.
  • As marcas que têm perfil no Twitter correspondem a 74% das mensagens sobre marcas.
  • A presença no Twitter dobra a quantidade de mensagens sobre a marca.
  • As dez marcas mais citadas correspondem a 57% do total de mensagens sobre marcas.
  • Os setores com maior penetração no Twitter são telefonia, bebidas, automotivo e financeiro.
  • Em média, 11,2% das mensagens sobre marcas são retransmitidas pelos consumidores. O setor de cosméticos está significativamente acima desta média.
  • Além disso, a pesquisa monitorou o volume total de mensagens postadas (Tuits) no Twitter no Brasil e constatou, no período analisado, que:
  • A cada 600 mensagens (tuits), uma menciona uma das marcas analisadas.
  • A cada 33 segundos, há uma mensagem (tuit) mencionando uma das marcas analisadas.
Segundo Andréa Dunningham, Diretora Executiva do iDig, essa análise é o primeiro produto do iDig Monitor, que pretende colaborar com a disseminação de conhecimento no mercado digital.
A pesquisa está disponível gratuitamente no site do iDig (www.idig-institutodigital.com.br);
Sobre o iDig: O iDig é um Núcleo de Inteligência Digital sediado no Rio de Janeiro (RJ), que oferece capacitações para quem necessita aumentar sua expertise nas novas tecnologias de internet, com foco no universo corporativo e nas novas oportunidades de negócios.
Conta com professores altamente capacitados e atuantes no mercado digital e acadêmico, com formação em diversas áreas do conhecimento. Além de proposta pedagógica diferenciada, que alia conhecimentos de ponta à experiência prática de alunos em estudos de caso, o iDig também oferece cursos na área digital, sob demanda, para empresas.
A proposta conceitual do iDig é ser um centro de discussão e reflexão permanentes sobre as tendências do mundo digital, viabilizando também seminários, pesquisas e consultoria para os diversos segmentos de mercado.
Fonte: Segs

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Usuários de redes Sociais compram mais

Estudo revela que usuários das Redes Sociais compram mais

Usuários de Redes Sociais compram mais pela  InternetAs pessoas que visitam uma loja virtual depois de ler sobre ela em um site de mídia social são 10 vezes mais propensos a comprar algo que outros usuários, sugere nova pesquisa da Sage Pay (PSP).

A pesquisa, revelou que, enquanto sete por cento de todos os visitantes de um e-commerce faz uma compra online, o lojista virtual que recebe visitas de pessoas que entram em sua loja através de um site de mídia social além de ter 10 vezes mais visitantes – 71 por cento – vão clicar na seção de operação.

O estudo ainda mostrou que, enquanto os varejistas on-line podem ser bons em atrair os consumidores para o seu site, apenas uma minoria será convertida em clientes.

Sugiro que, empresas devem desenvolver ferramentas de marketing mais forte para fazer esta conversão, a mídia social marketing, como publicidade no Facebook é uma ferramenta pouco valorizada, mas é altamente eficaz.

Simon Black, diretor da Sage Pay, disse: “voando de site para site, é preciso muito para seduzir os clientes de hoje"

Quando os consumidores entram em uma loja online, eles podem até fazer uma pesquisa e colocar uma ou duas coisas no carrinho de compras – mas mesmo quando digita seu número de cartão de crédito, ainda não há garantia de que a venda será realisada.

O cliente moderno, muitas vezes olha para a reafirmação de uma crítica positiva, uma oferta especial para torná-la mais acessível, opções de entrega baratas e uma maneira rápida, fácil e segura de pagar.

Apesar dos resultados, a pesquisa também revelou o ceticismo sobre o poder dos meios de comunicação social entre os comerciantes on-line, com apenas cinco por cento dos inseridos acreditam que as redes sociais foram o canal de comunicação mais eficaz.

Esta afirmação foi apoiada por Keith Weed, Diretor de Marketing da Unilever, que chamou de “palavra-a-boca em esteróides”, e acrescentou que as marcas poderiam utilizá-lo em seu benefício. Resumindo, os consumidores que vêem uma referencia a loja virtual em alguma rede social estão muito mais propensos a comprar do que os que não tem essa informação anterior. O E-commerce e as mídias sociais nunca estiveram tão relacionados. Trabalhar uma campanha de marketing digital para um site de comércio eletrônico atualmente, passa obrigatoriamente por ações junto a redes sociais.


E-Commerce

A importância do Blog para o seu E-Commerce

Qual a importância de um blog para sua loja virtual

A importância de um blog para sua loja  virtual. Blogs no E-CommerceVocê pode se aprofundar muito em marketing de mídia social, mas se tem um aspecto negligênciado nas redes sociais é o blog. Saiba que, se você não tem um blog, está perdendo uma oportunidade de ouro para promover o seu negócio online, empresa de comércio eletrônico entre outros.

Os blogs são extremamente populares. As pessoas amam! Um blog bem escrito que oferece informativos, educativos, conteúdo de entretenimento para a comunidade on-line pode acumular uma grande quantidade de fiéis que, então, vão se tornar evangelistas da marca para o seu negócio.

Uma das melhores coisas sobre ter um blog é que ele permite a interação dos internautas uns com os outros e com você fazendo comentários sobre os artigos do blog.

Pode acontecer de você nem sempre apreciar a essência dos comentários postados, mas não se preocupe, se forem demasiadamente ofensivos, você pode simplesmente excluí-los. A maioria das plataformas de blog lhe dá a opção de pré-triagem dos comentários antes de serem postadas.

Este é um recurso útil, pois você vai perceber depois de começar a blogar que poucos localizam o seu blog rapidamente e em seguida passará a bombardeá-lo com bobagens.

Quem precisa disso?

Assim, tendo a capacidade de fazer check-out nos primeiros comentários, ou ter um filtro anti-spam em seu blog, pode te poupar de excluí-los depois que eles são lançados.

Nos últimos anos, os blogs tornaram-se imensamente populares, não só com os seres humanos, mas com os motores de busca também. Especialmente agora, pois o Google lançou sua busca em tempo real, há alguns meses, o motor de busca “spiders crawl blogs” que frequentemente busca novos conteúdos e pode ser extremamente útil para você promover seu negócio online e obter boas classificações em SERPs.

Falando de novos conteúdos, esta é uma necessidade absoluta!

Se você decidir iniciar um blog de negócio como parte dos esforços do seu marketing social, deve ter o compromisso de dispor de tempo suficiente para atualizar seu blog em uma base freqüente e regular.

Se você pode postar várias noticias atualizadas e novos artigos no blog a cada dia, isso é fantástico e lhe renderá os melhores resultados. Mas, se isso não for possível, até mesmo um artigo novo um dia vai te ajudar muito em termos de marketing e seus rankings com os motores de busca.

Então, se você está se perguntando se ter um blog para o seu negócio de comércio eletrônico vale a pena, a resposta é sim, vale o esforço! Para ser bem sincero, em se tratando de marketing digital, as redes sociais estão hoje na lista de itens prioritários. Então, mão a obra na criação do blog da sua loja virtual.

Fonte: C. de Ecommerce

Lingerie por D'vana

Lingeries, fantasias sensuais e acessórios são importantes armas na busca do bem estar a dois. Devido ao tempo de convivência a dois, esquecemos de prestar atenção em detalhes importantes, como, por exemplo, preparar-se para a noite de amor.

Para incrementar a vida a dois, o casal deve incluir em suas compras, lingeries, fantasias e acessórios diversificando o seu cardápio sensual.

O mercado sensual está sempre inovando a favor do bem estar a dois, com fantasias sensuais, jogos e acessórios sexy, lingeries picantes que podem, ao mesmo tempo, aumentar a auto-estima e a libido feminina e levar o homem à loucura.

A escolha da fantasia deve ser adequada ao corpo de cada mulher, ressaltando os pontos fortes que deixam a mulher mais sensual. A qualidade do produto também deve ser observada, a beleza e o requinte do produto fazem a diferença.

Os acessórios podem ajudar na sintonia do casal, tornando-se uma opção divertida para descobrir os pontos mais sensíveis do parceiro(a). Existem diversos jogos sensuais como baralhos sexy, dados eróticos que podem fazer de sua noite uma grande brincadeira. Os estimuladores também são uma opção interessante nas preliminares, observando sempre a procedência do produto e a qualidade do mesmo.

O importante é ser criativo e possuir bom humor.

Por Ivana Almeida da D'vana Lingerie

domingo, 11 de julho de 2010

Redes Sociais e sua utiização dentro das organizações

Carlos Franco, sócio da TerraForum, fala sobre a importância de planejar e entender o valor da utilização de ferramentas 2.0 dentro das organizações. Clique no link abaixo e veja:


http://www.cidademarketing.com.br/2009/videos

quinta-feira, 1 de julho de 2010

OS ÓLEOS E A AROMATERAPIA






A aromaterapia é uma técnica milenar que utiliza o poder que certos aromas têm para equilibrar certos desequilíbrios energéticos, principalmente aqueles que não respondem aos tratamentos convencionais e que se originam nos planos mental, emocional e espiritual do ser.

No início da civilização nossos ancestrais descobriram os efeitos que alguns aromas têm sobre o comportamento humano.

Assim, o aroma de uma determinada flor era usado para atrair o parceiro, o aroma de uma outra flor para garantir o alimento, o aroma de uma terceira flor para obter proteção e assim por diante. Os aromas das plantas mais exóticas eram exalados nos sacrifícios aos deuses e deusas.

Alguns aromas mais poderosos eram usados para alcançar o estado de consciência necessário para a prática da magia. No essencial, tais costumes continuam sendo mantidos até os dias de hoje, e é essa a principal motivação, consciente ou inconsciente, para o uso de óleos essenciais, óleos de massagem e sais de banho, incensos e velas aromáticas, tanto na vida diária, quanto nos rituais religiosos e mágicos.

Atualmente, a aromaterapia tradicional utiliza os sentidos do tato (massagem) e do olfato (aromas) para produzir o efeito mental, emocional ou espiritual desejado, enquanto que na aromaterapia mágica, tais efeitos são alcançados através da evocação dos sentidos da visão (visualização) e do olfato (aromas).

A aromaterapia usa óleos essenciais que podem ser combinados a banhos, massagens, escalda-pés e outras delícias que proporcionam bem-estar físico, mental e espiritual. Os óleos essenciais, usados na aromaterapia reequilibram as emoções e cuidam da saúde e da beleza de todo o corpo. Eles são a alma das plantas e possuem, em cada uma de suas gotas, o princípio ativo da espécie de origem. São extraídos de flores, como a lavanda, o gerânio, a rosa e o jasmim; de frutos, como a bergamota e o lemongrass; de madeiras, como o sândalo e o cedro; e de ervas, como o alecrim e a hortelã. “Existem mais de 30 tipos de óleos essenciais e, cada um deles, tem mais de 100 componentes que atuam em conjunto para tratar a mente e o corpo”.

Quando inalado, o cheirinho desses óleos chega ao cérebro, que passa a liberar substâncias de efeito sedativo, relaxante ou estimulante. Em contato com a pele, por conta da estrutura molecular, são capazes de estimular o metabolismo, ativar a circulação sangüínea e fortalecer o sistema imunológico. A aromaterapia também funciona bem como coadjuvante nos tratamentos psicológicos. Ao sentir um determinado cheiro, a pessoa pode resgatar histórias alegres ou tristes da infância ou de um passado próximo. Banheira ou ofurô é perfeita para relaxamento com os óleos

PODER CONCENTRADO

Com exceção da lavanda, rosa e tea tree, os outros óleos não devem ser passados puros sobre a pele. “Eles são muito concentrados e devem ser diluídos em óleo base”. A proporção deve ser de cinco gotas de óleo essencial para 10 ml de óleo base. Os cítricos (laranja, limão, bergamota, petit grain, grapefruit e tangerina) devem ser evitados, mesmo que diluídos, quando você for se expor ao sol porque provocam queimaduras e manchas na pele. Para criar um aroma mais harmonioso ou realçar a ação medicinal, os óleos podem ser misturados entre si com moderação. Para finalidades terapêuticas, o recomendável é misturar no máximo três óleos. Mais do que isso se corre o risco de alterar a estrutura molecular dos óleos e a ação no organismo passa a ser diferente da esperada. Deixe para fazer a mistura dos óleos na hora em que forem ser usados, e em pequenas quantidades.

AROMA NO CORPO

Saiba como combinar os óleos essenciais para se beneficiar de todas suas propriedades.

Massagem – misture 4 gotas de óleo essencial de lavanda, 3 gotas de menta e 3 gotas de camomila e 3 gotas de alecrim. O efeito é refrescante e estimulante.

Banho de imersão – na água da banheira ou do ofurô, coloque 10 gotas de óleo essencial de camomila, 6 gotas de alecrim e 2 colheres (sopa) de leite integral. Bom para relaxar, mas sem perder o pique.

Escalda-pés – em uma bacia com água quente, acrescente 2 gotas de óleo essencial de hortelã, 3 gotas de alecrim, 3 gotas de lavanda e 1 colher (sopa) de sal grosso. Use a mesma mistura para aliviar o cansaço das mãos e dos cotovelos.

Sauna facial – em uma tigela com 2 litros de água quente, junte 3 gotas de óleo essencial de laranja, alecrim ou grapefruit. Ajuda a tonificar a pele
Aroma no xampu e hidratante

Para o cabelo – coloque uma porção de xampu neutro na palma da mão e pingue 2 ou 3 gotas de óleo essencial de cedro para massagear o couro cabeludo (cabelos secos); ou de tea tree (cabelos oleosos ou com caspa).

Para o corpo – em uma porção de creme hidratante, pingue duas ou três gotas de óleo essencial de alecrim (ativa a circulação).


AROMA NO AMBIENTE

Os óleos essenciais harmonizam a energia dos ambientes.

Difusão – para cada 200 ml de água, pingue de 3 a 5 gotas de óleo essencial de alecrim (ativa a memória); gengibre, vetiver, patchuli ou angélica (auxiliam na concentração).

Puro – uma gotinha de óleo essencial no travesseiro combate insônia (lavanda) ou alivia a respiração de quem tem bronquite ou rinite (eucalipto).

ÓLEOS ESSENCIAIS

O processo de obtenção dos óleos essenciais representa uma forma de alquimia cujo opus é a sublimação e a purificação da matéria-prima bruta até alcançar a “essência” ou “espírito” do aroma. A inalação do aroma correto juntamente com a visualização correta, produz a aromaterapia mágica e conduz aos efeitos desejados. Essa inalação pode ser feita diretamente do frasco do óleo essencial ou através de um aromatizador de ambiente. Uma outra forma de utilização consiste em pingar algumas gotas de óleo essencial no sebo líquido de uma vela acesa.

Algumas dicas sobre os óleos essenciais:

Quando são corretamente usados nossos óleos essenciais não produzem nenhum dano à saúde, porém, como são bastante concentrados devem ser mantidos alguns cuidados:

  • Evite o contato direto dos óleos essenciais com a pele – especialmente os aromas de arruda e canela.
  • Mantenha os óleos essenciais fora do alcance de crianças.
  • Mantenha os óleos essenciais longe do fogo.
  • Não exponha os óleos essenciais diretamente à luz do sol.
  • Guarde os óleos essenciais num lugar escuro e fresco.

ÓLEOS DE MASSAGEM

Os óleos de massagem são destinados principalmente à prática da aromaterapia tradicional, também chamada de massoterapia. A aromaterapia tradicional é uma arte complexa que consiste no massageamento do corpo com os óleos de massagem, o que, juntamente com a inalação do aroma produz o resultado mental, emocional ou espiritual almejado. A prática da aromaterapia tradicional exige um profundo conhecimento das propriedades terapêuticas e transformadoras de cada óleo de massagem assim como das formas de aplicação em cada caso específico. Para obter melhores resultados, torna-se necessário que o corpo absorva o óleo essencial e é por essa razão que o “óleo carreador” utilizado deve ser 100% vegetal, já que o óleo mineral quase não é absorvido pelo corpo humano.

SAIS DE BANHO

Os povos mais antigos, como os egípcios, gregos e romanos, conheciam muito bem os efeitos benéficos dos banhos termais sobre a saúde e os estados mental, emocional e espiritual do indivíduo. Eles também sabiam sobre as propriedades terapêuticas do sal (raiz da palavra saúde) marinho, capaz de purificar as emissões maléficas do pensamento e do sentimento humano assim como de neutralizar os efeitos das energias radiestésicas negativas. O banho de sais aromáticos, portanto, ajuda na normalização do fluxo de energia vital e favorece a restauração do Corpo Astral.

UTENSÍLIOS PARA AROMATERAPIA

1 – Rechitos e Rechos: de várias formas e materiais, para se fazer a difusão dos aromas, que podem ser com fogo de velas ou elétricos.

2 – Difusores em geral: onde se coloca uma essência e deixa em um local ventilado, para que possa evaporar e assim perfumar o ambiente.

3 – Velas para aromatizadores e velas aromatizadas com essências.

4 – Incensos, Essências e Óleos essenciais.

Por dougpaiva em Artigos.etc.br

ONTEOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Fonte: Sephablog




 

Sample text